Escolha uma Página

Dúvidas

Perguntas Frequentes

Esse FAQ tem o objetivo de tirar dúvidas comuns da população perante situações que envolva animais.

Acredito que um animal esteja perdido, o que eu faço?

Primeiro tente tirar uma foto do animal, em seguida pergunte a pessoas próximas se o animal pertence a região do qual se encontra, verifique algumas características sobre o animal (macho ou fêmea, cor, aparência novo ou velho, entre outras), se acreditar que o animal esteja realmente perdido compartilhe as fotos nas redes sociais em geral. Você pode entrar em conosco pelo Facebook ou pelo Instagram e também pode pedir para as pessoas compartilharem no WhatsApp!

Meu animalzinho fugiu! Preciso de ajuda para encontrá-lo!

Ficamos tristes em saber disso e vamos te dar todas as dicas para que logo ele volte para casa!
Primeiro, faça um post de forma pública em seu Facebook com fotos atuais, colocando informações importantes (última vez que foi visto, onde, cor, pelagem, nome e telefones para contato). Após isso, imprima cartazes e cole-os ao redor da sua casa! Compartilhe as fotos em nossas páginas e nas redes sócias em geral. Você pode entrar em conosco pelo Facebook ou pelo Instagram.
Você também pode pedir para as pessoas compartilharem no WhatsApp!

Boa sorte tentando encontrar sua amiga/seu amigo!

Encontrei um animal na rua, e agora?
Acolha-o na sua casa ou encontre um amigo que possa ficar com ele até a adoção! As ONGs e protetoras estão sempre superlotadas, pois resgatam casos diariamente. Além disso, deixar o animal em um canil não resolve o problema, apenas transfere-o de lugar. Ele continuará sendo um abandonado, no meio de tantos outros dessa vez.
Podemos tentar garantir atendimento veterinário e castração ou indicar um local a baixo custo, para que você deixe-o pronto para encontrar seu novo lar.
Você pode entrar em conosco pelo Facebook ou pelo Instagram.
Você também pode pedir para as pessoas compartilharem no WhatsApp!
Recolhi um animal que acredito ter dono, e agora?

Tire uma foto e envie em páginas e grupos nas redes sociais. Você pode entrar em conosco pelo Facebook ou pelo Instagram e também pode pedir para as pessoas compartilharem no WhatsApp!

Como faço para adotar um animal?

Adoções podem ser realizadas através de nossas campanhas de adoção, através de um voluntário, através de nossas postagens ou de terceiros em nossa página no Facebook ou no Canil Municipal que fica dentro do CEPROM em Jaú.

Para adoção pode estar sujeito a entrevista. Na nossa aba Adoção, aqui no site, você confere alguns gatos e cachorrinhos que estão procurando por um novo lar. Ao responder algumas perguntinhas estraremos em contato com você em breve.

Preciso castrar meu animal ou levá-lo para uma consulta veterinária

Entre em conosco pelo Facebook que um de nossos voluntários irá te auxiliar.

Não posso mais ficar com meu animalzinho e gostaria de colocá-lo para adoção

Seja qual for o motivo desta decisão, o seu animal irá sofrer MUITO! Você e sua família são tudo que ele conhece como lar e, com essa separação, ele sentirá a angustiante dor do abandono. Sempre há uma forma de lidar com as adversidades, basta ter força de vontade! Lembre-se: quando você escolheu ter um animal, passou a ser RESPONSÁVEL por uma VIDA que durará aproximadamente 15 anos! Eles também tem sentimentos e merecem ser respeitados. Não cause dor em quem só sabe te dar amor. Antes de tomar essa decisão, pense melhor!

Como Ajudar

São diversas as formas de contribuir, você pode realizar doações em dinheiro, apadrinhar um pet ou depositar diretamente em nossa conta.

Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência: 0001 - Número da conta: 04114242-3
Tipo: Conta de pagamento

Pix: contato.apaja@gmail.com

Voluntariado

Diversas são as formas que você pode ajudar! Temos voluntários que ajudam em várias tarefas, como em eventos, no transporte dos animais e doações, na confecção de material gráfico, nos banhos e passeios e muito mais!

Para tornar-se um voluntário APAJA, envie email para contato.apaja@gmail.com

Mapa do Site